"Se ficou triste,não faça de conta que nada se passa. Desabafe a dois, numa espécie de conclave de pais. Fúria guardada é que não pode ser!" Eduardo sá
Projeto Refazer
MICHAEL LEWIS
Projeto Refazer

Projeto Refazer

MICHAEL LEWIS

Imagine o melhor médico do mundo. Se lhe apresentarem sintomas de uma doença em determinada ordem (por exemplo: a começar com dores de cabeça persistentes e a acabar com um prurido nas costas) ele fará um diagnóstico; se inverter a ordem dos sintomas o diagnóstico será completamente diferente. O erro médico é apenas uma das mais chocantes manifestações do modo como a mente humana se deixa enganar. Mas porquê? Daniel Kahneman e Amos Tversky, dois brilhantes psicólogos israelitas, tentavam dar resposta a essas questões quando, há quarenta anos, se encontraram pela primeira vez. Eram então figuras lendárias na universidade. Amos Tversky era um optimista extrovertido, confiante, sempre o centro das atenções; Kahneman (autor de Pensar Depressa e Devagar) era um pessimista introvertido, carregava um passado traumático de fuga aos nazis, e o seu espírito científico era alimentado por uma insegurança quase doentia. Quando se encontraram, a cumplicidade foi total e imediata. Completavam-se de uma maneira quase metafísica. Foram eles que deram origem à economia comportamental. Revolucionaram a estatística, o marketing, a lei, os diagnósticos médicos, políticas governamentais.
Projecto Refazer narra a amizade de dois génios que teria repercussões épicas na história da humanidade.

“Viciante. É uma história de guerra, de heroísmo, de génios, de amor, de perda, de descoberta, de lealdade e amizades eternas. Uma obra épica. Michael Lewis é um dos melhores escritores de não ficção da nossa época.” 
> Irish Times
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Boomerang
MICHAEL LEWIS
A Queda de Wall Street
MICHAEL LEWIS
A queda de Wall Street
MICHAEL LEWIS
Boomerang - eBook
MICHAEL LEWIS