Tudo o que Comemos Conta - eBook
GENINHA HORTA VARATOJO
Tudo o que Comemos Conta - eBook

Tudo o que Comemos Conta - eBook

GENINHA HORTA VARATOJO

Porque é que, sempre que ingerimos muito sal, sentimos necessidade de beber líquidos? O nosso corpo procura sempre o equilíbrio. E poucos regimes alimentares são tão eficazes nesse sentido como a dieta macrobiótica. Mais do que uma cozinha, é toda uma forma de vida, que desenvolve a harmonia entre o nosso lado mais yin (gentil, refletido e estético) e yang (ativo, dinâmico e extrovertido).
Escolhendo bem os alimentos que comemos no dia-a-dia, podemos inclusive usá-los para reequilibrar os dois pólos. Se nos sentirmos cansados, optamos por uma refeição energética, se nos sentirmos nervosos, uma bebida calmante, e por aí fora - as possibilidades são infinitas. Ainda por cima podemos alcançar esses objetivos retirando todo o prazer de confecionar (e desfrutar) mais de cem receitas deliciosas, com base em cereais integrais, vegetais, leguminosas, algas, sementes, oleaginosas e fruta da época. As emoções agradecem. A saúde também.
Geninha Horta Varatojo - diretora do Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP) e uma das principais professoras de macrobiótica do país - oferece aqui todas as ferramentas para quem se quer iniciar na cozinha macrobiótica, ou para quem já conhece e se quer aperfeiçoar.
Não faltam sugestões, das sopas às sobremesas e até bebidas e remédios caseiros.

partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos
Tudo o que Comemos Conta
GENINHA HORTA VARATOJO