"Se ficou triste,não faça de conta que nada se passa. Desabafe a dois, numa espécie de conclave de pais. Fúria guardada é que não pode ser!" Eduardo sá
Comer Como Um Humano
BILL SCHINDLER
Comer Como Um Humano

Comer Como Um Humano

BILL SCHINDLER

Bill Schindler era um dos miúdos obesos da escola. Tornou-se atleta, emagreceu, pensou que tinha deixado o passado para trás. Mas assim que abandonou a competição engordou outra vez, a ponto de adoecer. Só percebeu porquê muitos anos depois, quando começou a investigar melhor o que comia – e como o fazia. Formado em Arqueologia, percorreu meio mundo a investigar os modos ancestrais de sobrevivência, ao serviço do National Geographic e do canal de YouTube da revista Wired. Na savana do Quénia, na selva tailandesa ou nas estepes da Mongólia, fez um pouco de tudo: desde beber sangue fresco de vaca com a tribo dos Masai a caçar castores nas águas geladas do Ártico. As suas investigações levaram-no a concluir que para se ser saudável e perder peso não é preciso passar fome nem contar calorias. A chave é antes Comer Como Um Humano. Ou seja, encontrar alimentos com a maior densidade nutricional possível e prepará-los para uma ingestão segura e substancial.
Milhares de anos de evolução levaram o ser humano a perceber o que lhe fazia bem e o que lhe era prejudicial. E é esse saber ancestral que o Dr. Schindler recupera neste livro, onde encontraremos o relato das suas aventuras (muitas delas vividas com a mulher e filhos), a ciência da nutrição e mais de 75 receitas. Vai ficar surpreendido quando perceber que, da cerveja à piza, há todo um mundo de prazeres gastronómicos que pode mudar radicalmente a sua vida.
partilhar  
Anexos
Trailer
Notícias
Eventos